CABO VERDE: Alunas Desmaiam Durante um Jogo de Espiritismo no Liceu Domingo Ramos


Oito alunas do actual 3º ciclo (7º e 8º anos) do Liceu Domingos Ramos (LDR), na Cidade da Praia, sofreram desmaios na manhã desta terça-feira, 7/11/2016, quando se encontravam a brincar no recreio.

Algumas colegas alegam que tudo teve origem num jogo de espiritismo “Charles-Charles”, mas os professores e funcionários dizem não acreditar neste tipo de superstição.

Todas estas oito alunas sofreram desmaios, uma a seguir à outra, ao longo do jogo de rotina “Charles-Charles“. Colegas afirmam que os desmaios estão relacionados com o espiritismo invocado neste tipo de jogos de diversão. A Direcção da escola accionou os bombeiros voluntários, que imediatamente as transportaram ao Hospital Agostinho Neto para assistência médica.

No momento da ocorrência desses casos, o asemanaonline ouviu o Director, do LDR, José Augusto Fernandes, que considerou que, com a aproximação do fim do trimestre escolar, ser normal acontecer situações do tipo. Isto “motivado pela ansiedade de conseguir resultados satisfatórios, stress e canseira por parte dos alunos ”.

Apesar de vários esforços feitos, não foi possível ouvir os médicos assistentes para se pronunciarem sobre as causas que terão estado nas origens desses desmaios. Entretanto, todas as adolescentes já se encontram em casa e não correm riscos maiores.

De relembrar-se que estes casos já são conhecidos em várias escolas do país, nomeadamente nos liceus Ludjero Lima, em São Vicente, do Tarrafal de São Nicolau e de Coculi, em Santo Antão, cujos fenómenos foram reportados como "alegados casos de espiritismo".

Fonte: asemana, 14 Dezembro 2016
Share on Google Plus

About Musika Nova

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!