TOP 30: MUSICAS MAIS BAIXADAS EM 2016


Seguindo a onda de retrospectiva que a época pede, a redacção do Musika Nova decidiu escolher as Trinta Musikas mais Baixadas do ano. É claro que estamos a falar, apenas, de musikas moçambicanas e de Downloads feitos a partir do nosso portal musikanova.com. Portanto, é de considerar que muitos factores podem ter contribuído para atingir um determinado número de downloads (Talento, Exclusividade, Publicidade, Popularidade do Artista, A quanto Tempo a musika está disponível entre outros).

É de considerar, também, que foram avaliadas somente as músicas lançadas desde 25 de Dezembro de 2015 até 25 de Dezembro de 2016”.

A ordem dos trabalhos indicados nesta lista é completamente dependente do numero de dawnloads que a musika acumulou no período referido. Entretanto, poderíamos ter estendido o nosso TOP, mas pareceu-nos conveniente o número de 30, pois este se ajustava ao padrão estabelecido previamente para selecção da musika (mínimo de 10.000 downloads). Veja abaixo, o nosso TOP 30 DA MUSIKAS MAIS BAIXADAS EM 2016:
Para os que vão apelidar-nos de tendenciosos, a SameBlood Studios, Os Pontas de Lança, New Joint, Messias Maricoa, Fiomena Maricoa e outros que aparecem mais de uma vez neste Top, são inegavelmente os que mais se mexeram para “pôr produto no mercado”. O resultado desse afinco, além do reconhecimento Internacional e bom som, são os números os prémios que eles vão acumulando.


Queremos salientar, também, que muitas outras musikas, chegaram a marca dos 10.000, inclusive um grande número chegou aos 14.000, mas com o limite imposto de 30, não permitiu que estendêssemos a lista .

Para terminar, queremos endereçar os nossos parabéns ao musico Felex, por se manter em primeiro lugar desde que sua musica "Açucare" com participação especial do Messias Maricoa foi publicada no nosso Site. Do mesmo modo, os nossos votos de muito Sucesso à toda Sameblood que sempre trouxeram-nos muita boa musica durante o ano, aos Pontas de Lança o nosso shout out pelo "Maquinag", ao Irmãos Maricoa o nosso desejo de muito sucesso e à todo o circulo de Arte moçambicana dizer que ESTAMOS JUNTOS, que  2017 venha, mas que o Dominemos!

Direitos: Musika Nova
Share on Google Plus

About Musika Nova

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!