ENTREVISTA EXCLUSIVA COM IMERSON DIAS, O FUNDADOR DA PÁGINA "REVISTA DOS MOÇAMBICANOS"


Imerson Eusebio Dias é Moçambicano, nasceu a 12 de Setembro de 1997, em Quelimane, cidade onde vive até hoje com a sua mãe Edma Retrato e sua Irmã Curatulaine, no bairro Aeroporto Segundo.   

O nosso entrevistado de hoje é Estudante. Tem a cor Azul e perfumes de marca EXPLORE como suas preferenciais. Quando está livre, aproveita para fotografar, estar ligado ao mundo da Internet, passear, escutar boa música, fazer novas amizades, e estar com a família.

Em moçambique, suas celebridades favoritas são: Azagaia, Lay Lizzy, Bander, Valdemiro José, Júlia Duarte, Euridse Jeque, Angel, Fred Jossias, Neyma, Eunice Andrade, Ziqo, Dj Dilson, Dj Faya. Disse-nos que seu maior sonho é Trabalhar e ajudar a sua mãe

Com 20 anos de idade, Imerson é fundador e administrador de uma das paginas electrónicas mais empenhadas na divulgação de conteúdo artístico nacional. Revista dos Moçambicanos é ainda uma criança mas já é uma marca quando se fala de divulgação deste estilo de conteúdos. Com mais de 50 Mil seguidores no Instagram, a página é administrada como uma Sociedade, sendo o Imerson, o que exerce a função de Gestor de revista.

Saiba mais sobre o nosso entrevistado de hoje nas perguntas e respostas que se seguem:

 Quem é Imerson no Mundo do Entretenimento? 

R: Apenas uma pessoa normal, fantástico em ler noticias de primeira qualidade e fresquinhas.

Quando e Como é que surge a Revista dos Moçambicanos? 

R: Revista dos Moçambicanos nasce a 25 de Setembro de 2015 com um único objectivo "Mostrar todas Novidades dos Moçambicanos", e ao mesmo tempo dar oportunidade a toda camada juvenil que não têm tido oportunidades de estar ou de mostrar os seus trabalhos em grandes meios de comunicação da actualidade (programas/canais televisivos).

 Já agora, sabemos que a Revista dos Moçambicanos tem uma Pagina no Instagram. Tem um blog ou projecta ter?

R: Infelizmente ainda não! Mas é algo que está sendo projectado.

Durante este tempo que tens a revista aberta, já pensaste em desistir? 

R: Sim, já!

Tens colaboradores? Quantos, quem são e o que têm feito?

R: Neste momento a Revista tornou-se uma sociedade na qual, somos apenas duas pessoas! Ainda não é a devida altura para divulgar o nome mas é uma pessoa que exerce várias actividades (trabalha)  na sociedade normalmente.

Quais têm sido as tuas principais dificuldades? 

R: São muitas, mas a principal é de Chegar a certos níveis que me permitam Obter meios de expandir e divulgar os meus trabalho.

Trabalhas bastante com figuras publicas. Qual achas que deve ser a postura das celebridades Nacionais?

R: Acho que devem adoptar uma postura normal, clássica e inteligente, de forma a não manchar o seu nome, como ser humano, como Moçambicano.

Temos acompanhado o teu perfil nas redes sociais e várias vezes emites biográficas das nossas celebridades a nível nacional. Tens tido a autorização deles ou só postas quando as encontras escritas em algum lugar? 

R: Antes quero referir que uma boa parte das celebridades, tenho a sua amizade, pela qual muita das vezes tenho pedido alguns tópicos da sua vida, de forma a criar uma biografia recente, nova e diferente daquelas que já existem em vários web sites nacionais e internacionais. Como sabemos, grande parte dos mesmos, ao longo dos tempos, têm realizado várias actividades marcantes que gostariam de estar mencionado em suas biografia, por isso aposto sempre na diferença de muitos outros blogues e web sites.

A tua revista publica diferentes tipos de conteúdo. Queremos saber de ti, qual é o foco principal da @revistadosmoçambicanos?

R: O principal foco é actualidade Moçambicana, principalmente os destaques das celebridades, algo que temos divulgado com muita frequência, os jovens da nova geração, com privilégios os que trazem novas ideias.

Qual é tua relação com outros internautas, principalmente os bloggers?

R: A relação é saudável! Algo que me faz sempre estar aberto há aprender diversas coisas com blogueiros que tem muita experiência no mundo virtual. E também estou disponível a ensinar todos aqueles que querem seguir nosso mundo como blogueiros e criador de web sites.

Tens sido imparcial na partilha e divulgação de informações ou tens os teus favoritos?

R: É um dever ser imparcial. Entretanto, quando se trabalha para muita gente, acabamos tendo algum censo de favoritismo. Então, sim, tenho os meus  favoritos.

Já alguma vez cobraste por qualquer serviço da revista?

R: Infelizmente não, desde que criei a página nunca cobrei.

De onde sai o dinheiro para sustento da tua revista? 

R: Das nossas contas pessoais.

 Se tivesses que mudar alguma coisa dentro do raio de entretenimento, o que seria? 

R: Gostaria de implementar  algumas leis, com objectivo de aumentar o nível de divulgação, publicação das actividades ligada ao entretenimento principalmente ao nível dos MÍdias  sociais.

Nós sabemos sempre quem são as celebridades que trazem maior trafego nos nossos portais na internet. No teu caso, qual celebridade te trás muito trafego sempre que postas algo sobre ela?

R: Nenhuma! Apenas só há muito barulho devido ao peso da notícia ligada à uma determinada celebridade.

O que achas que precisa mudar nos nossas figuras públicas nacionais e organização de eventos? 

R: A posição virtual de cada um, e deixarem de manchar os seus belos nomes, que por sinal, também faz o nome de todos nós: MOÇAMBIQUE.

Qual a tua opinião critica com relação outros blogs moçambicanos? 

R: Uma delas é: deixar de divulgar/publicitar um determinado assunto ligado a uma celebridade para proteger a sua amizade com ela, na minha opinião isto não devia acontecer.

Se tivesses que fazer um top dos blogs nacionais, como séria e porquê? 

R: Muito simples: O País, Sapo Mz, Moz Paparazzi, Moz Magazine, Moz Massoko, Musica Fresca, Music Crib, Moz Entretenimento, Portal Moz, Txiling. Bem, este top 10 está formado assim porque cada um se enquadra na categoria que a mencionei, devido ao nível de visualizações e na actualidade.

Sentes alguma gratidão por parte de muitos que tens apoiado? Já recebeu elogios de alguma figura publica? Quem?

R: Sim! Sim, vários. Alguns que não me fogem da cabeça são: Eunice Andrade, Neyma Alfredo, Liudmila Jeque, Yara da Silva, Kakau Dias, Celso Domingos, Matilde Conjo, Eugénia Pião, Eduardo Bendzane, C4 Pedro, Amélia Paulino, entre outros.

Para Qual figura publica Zambeziana tiras o chapéu e para qual não tiras?

R: Gostaria de parabenizar e dizer que tiro o chapéu à banda Garimpeiros, ao edil da cidade de Quelimane Manuel De Araújo e Valdemiro José. Infelizmente eu não tiro o chapéu para o Dinho Puro e Emerson Miranda.

Enquanto gestor da @revistadosmozambicanos, qual foi o grande momento que gostarias de realçar?

R: Quando recebi elogios gratificantes de ficarás públicas que nunca esperava ter um contacto directo com os mesmo. 

 Quem são as pessoas que gostarias de agradecer por alguma coisa que fazem ou têm feito por ti?

R: Em primeiro lugar gostaria de agradecer a minha mãe, que está  sempre presente e disponível para dar-me forças de modo a alcançar os meus objectivos, em geral toda minha família, e por fim a cada seguidor da minha RM @revistadosmozambicanos. 

Quem quiser contratar os teus serviços,  como deve proceder?

R: Pode entrar em contacto comigo através do meu email: imersoneusebio@gmail.com, número telefónico : +258868494524 ou então através do meu Facebook pessoal: Imerson Dias

Pretende, algum dia, viver desta arte?

R: Claro que sim!

Projectos para o Futuro?

R: A ideia é básica: continuar a trabalhar de modo que eu possa crescer, trazer muitas novidades para os nossos leitores e admiradores.

Um último recado para todos os seguidores da Revista Dos Moçambicanos e do Imerson?

R: Em primeiro lugar, quero agradecer a todos pelo carinho que têm depositado em mim a cada dia que passa, e dizer que continuarei a trabalhar de modo a cobrir cada lacuna que se ache na minha personalidade e na Revista Dos Moçambicanos.



CURIOSIDADES
A Família incentiva-te nesta arte?
R: Sim, principalmente a minha mãe.

Um Músico/Emcee zambeziano favorito?
R: Valdemiro José

Um Grupo zambeziano favorito?
R: Banda Garimpeiros

Uma Cantora/Emcee zambeziana favorita?
R: Euridse Jeque

Músico/Cantora/Emcee Nacional?
R: Azagaia & Júlia Duarte 

Share on Google Plus

About Musika Nova

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!