ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PRODUTOR, COMPOSITOR E MÚSICO, MARCELO LOPEZ


É habitual ouvir-se a palavra "LOPEZ" no começo ou no final de músicas de vários cantores como Twenty Fingers, Mimae e Lloyd Kappas. Por este e vários motivos, fomos atrás do responsável pelo tal slogan.

Hoje, trazemos-lhe um jovem que está por de trás de vários sucessos musicais a nível nacional e internacional. Trata-se de Marcelo Pedro António Lopes, residente na cidade de Maputo, no bairro do Alto Maé.

Marcelo Lopez, como é conhecido, curte mais a cor preta e perfumes da marca INVICTUS (Paco Rabanne). Outra preferência sua é que quando está livre gosta de criar instrumentais ou assistir Filmes. Falando do seu maior sonho, ele disse: 

 "Ser um Musico e Produtor de renome e respeitado mundialmente. Também sonho em viver só da Musica".



Agora, acompanhe atentamente a entrevista, em exclusivo, com o Marcelo Lopez: 

  1. Quem é MARCELO LOPEZ  no Mundo Artístico?
R/  - Marcelo Lopez é um Jovem Musico, produtor e Compositor de vários estilos musicais e que, para além das suas próprias obras, também produz para Vários outros Artistas.

      2. Quando Começou a ter contacto com a Música? Teve alguma influência?
R/ - Há aproximadamente 07 Anos. Influencia todo mundo tem em algum sentido e no meu caso, foi do meu irmão Dayto Lopez,  que também é produtor de Beats.

      3. Como Músico, com que estilo de música te identificas mais?

R/ - Bom, acho que gosto mais de trabalhar ao estilo Kizomba e um pouco de Zouk. Identifico-me mais nesses estilos.

      4. Como começou a ter o gosto pela produção?

R/ - No principio, eu via o meu irmão a produzir e ficava curioso em aprender. Ele deu-me as bases e o resto fui aprendendo, investigando sozinho, re-criava instrumentais de vários artistas reconhecidos. Foi então que fui ganhando pratica e tive novas ideias.

      5. Considera-se mais Compositor, Músico ou Produtor? Qual destas funções aprendeu primeiro?

R/ - Kakakakakak....Considero-me mais Músico, pese embora eu tenha aprendido a produzir antes.

      6. Pode citar com quais artistas já trabalhou e qual foi a sensação ao ser contactado por alguns deles?

R/ - Já trabalhei e ainda trabalho com Twenty Fingers, Mimae, Lloyd Kappas, King Goxi, Katia Agy, Abuchamo Munhoto, Dygo e Bander, Bling, entre outros.....posso garantir que ter sido contactado por estes artistas trouxe-me uma boa sensação, senti-me preparado e motivado, tive mais forças para continuar, passei a acreditar mais em mim e a ser mais profissional.

       7. Qual foi o “ponto” mais alto da carreira e qual a composição, música ou produção que te tornou conhecido para outros músicos?

R/ - O ponto mais Alto, por enquanto, foi quando percebi que  havia ganhado um espaço no mercado Musical e respeito dos admiradores e colegas da área...........e, agora fica-me difícil responder a outra parte da pergunta que me faz, porque a cada trabalho que sai das minhas mãos, mais artistas solicitam-me. Contudo, acredito que ao trabalhar com o Twenty Fingers tive um empurrão....kakakakakak.....

         8. O Marcelo Lopez pode se considerar um Compositor, músico ou produtor versátil? 

R/ - Sim! Basta olhar pelo que faço já dá para perceber isso.

         9. Quanto custam as composições e os beatz do MLopez ?

R/ - Todo trabalho desde a Composição, Beat, Gravação e Master, no Mínimo dos mínimos 20.000,00 MT (Vinte Mil Meticais).

        10. Acha este o preço mais justo? Se pudesse, acrescentaria ou diminuiria?

R/ - De principio SIM, acho Justo porque vai de acordo com a qualidade do trabalho e para falar a verdade, por vezes acrescento ou diminuo, dependendo da forma de trabalho.

         11. Pretende, algum dia, viver destas artes?

R/ - Sim, claro sim. Quem não quer?

          12. O que acha do conteúdo das composições e das produções actuais a nível nacional? O que deveria se manter ou se melhorar?

R/ - Há muita falta de Compositores no país, há muita musica por ai que não transmite mensagem alguma. JÁ no lado da produção, penso que estamos num bom patamar, sinto que há mais qualidade.

           13. Na sua opinião, os produtores dependem dos cantores para poderem singrar ou é o contrário? 

R/ - Os Cantores dependem dos Produtores Claro, até porque não tem como alguém fazer uma musica sem  direcção de outra pessoa em termos de instrumentalização, Colocação vocal, gravação entre vários outros aspectos que constituem uma produção musical.

            14. Sente alguma valorização por dos que já se beneficiaram dos teus trabalhos?

R/ - Por alguns sim, pois carregam o meu nome em qualquer canto que vão. Por outro lado, penso que não sou valorizado, pois alguns não pagam o valor merecido e não fazem um acto de agradecimento, nem se quer nas redes sociais.

             15. Cite o nome de cinco compositores, cantores e produtores, que te inspiram de alguma forma e cinco artistas com quem gostarias de trabalhar?

R/ - Kakakakaka......os que me inspiram posso citar o Anselmo Ralph, Kaysha, Justin Bieber, Landrick, Djodje. Mas gostaria, mesmo, de Trabalhar com o Anselmo Ralph, Kaysha, Landrick, C4 Pedro e Djodje.

             16. O que podemos esperar do Marcelo Lopez no que resta de 2017?

R/ - Yeah.....muita MUSIKA NOVA, Novas participações em alguns Ritmos diferentes......coisas assim.

              17. Quem quiser contratar os serviços do “Marcelo Lopez” como deve proceder?

R/ - Arranjando formas de me contactar telefonicamente ou nas redes sociais.


CURIOSIDADE
Álbum Favourito?
R/ - Amor É Cego de Anselmo Ralph.


Encontre MLopez nas redes sociais:
Facebook: Marcelo Lopez | Instagram: MarceloLopez_official 



Share on Google Plus

About Musika Nova

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!