ARTISTAS EM SOFALA RECLAMAM: "Há Falta de Oportunidades e Valorização Pelos Promotores de Eventos"


Esta informação foi vinculada aquando do encontro realizado na última Quinta-feira, na Casa Provincial da Cultura, que contou com a presença de artistas, produtores e promotores de eventos.

O acto dirigido por Amostra Sobrinho, Director Provincial da Cultura e Turismo de Sofala, teve como agenda, a sua apresentação e auscultação do ponto de situação das artes e cultura em Sofala.

Os artistas foram unânimes em apontar algumas dificuldades, a destacar: falta de oportunidades em actuar nos eventos promovidos pelos promotores de índole nacional, assim como os locais; falta de valorização dos artistas e a necessidade de existência de um Festival cultural de âmbito Internacional.

Por sua vez, o Director provincial agradeceu a abertura dos artistas em libertarem os seus sentimentos, apelando a união de todos para alavancar as artes e Cultura na Província, visto que, "estamos num mundo em que não se pode jogar sozinho", referiu.


Mais adiante, desafiou aos artistas mais velhos a transmitirem as suas experiências aos mais novos, de maneiras que o legado artístico e cultural permaneça firme e voltemos a ter glórias nos movimentos culturais, espectáculos e divertimentos públicos na Província de Sofala.






Por:  Musika Nova
Share on Google Plus

About Musika Nova

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!