“Moçambique e Angola são povos irmãos” disse Dji Tafinha


Dji Tafinha, é um dos rappers mais queridos tanto em Angola quanto em Moçambique. Este para apaziguar o “atrito” que se está a instalar nas redes sociais entre Angola e Moçambique disse que estes são povos irmãos.

Através de puma publicação na sua conta oficial do Instagram, Dji Tafinha escreveu:
Todas as vezes que estive fora de Angola era muito fácil notar quando haviam Angolanos em algum recinto, maioritariamente pelas piores razões: Falar muito alto, comprar as coisas mais caras e dar a entender que nada custam, desrespeitar as pessoas, sempre com o ar de superioridade entre outros… Tudo para chamar atenção! 
Nem todos somos assim mas a verdade é que “Se por um paga todos” imagina “Por muitos“......Devemos ser mais humildes, respeitar a casa dos outros e “Não falar mais alto que os donos da casa…Tenho a certeza que quando moderarmos isso deixaremos de ter problemas com outros povos, como é o caso, neste momento, de Moçambique.
Tafinha ainda continuou:


Longe de tentar ofuscar as falhas que possam existir por parte dos nossos irmãos “MOÇAMBICANOS”, só acho que “Antes de apontarmos o dedo aos outros, primeiro devemos reconhecer as nossas próprias falahas” Angola e Moçambique!
Dji Tafinha “aka” O Presidente, ainda fez uma chamada de atenção dizendo:
Não estou só a falar dos artistas.
ANGOLA E MOÇAMBIQUE. É impossível arranjar "solução" sem se detectar o "problema". Todas as vezes que estive fora de Angola era muito fácil notar quando haviam Angolanos em algum recinto, maioritariamente pelas piores razões: FALAR MUITO ALTO, COMPRAR AS COISAS MAIS CARAS E DAR ENTENDER QUE NADA CUSTAM, DERESPEITAR AS PESSOAS, SEMPRE COM O AR DE SUPERIORIDADE entre outros... TUDO PARA CHAMAR ATENÇÃO! Nem todos somos assim mas a verdade é que "SE POR UM PAGAM TODOS" imagina "POR MUITOS"... Devemos ser mais humildes, respeitar a casa dos outros e "NÃO FALAR MAIS ALTO QUE OS DONOS DA CASA". Tenho a certeza que quando moderarmos isso deixaremos de ter problemas com outros povos, como é o caso, neste momento, de Moçambique. Longe de tentar ofuscar as falhas que possam existir por parte dos nossos irmãos "MOÇAMBICANOS", só acho que "ANTES DE APONTARMOS O DEDO AOS OUTROS, PRIMEIRO DEVEMOS RECONHECER AS NOSSAS PRÓPRIAS FALHAS" Angola e Moçambique! ATT: NÃO ESTOU SÓ A FALAR DOS ARTISTAS. Paz e amor.👌🏿 #DJITAFINHA
Uma publicação partilhada por Dji Tafinha (@galaxia4ever) a

Por: Isá Gildo
Fonte: BueVip.com
Share on Google Plus

About Musika Nova

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!