BREVEMENTE: “Valores “ é o Nome do Novo Álbum de MCK


O conceituado rapper e activista cívico MCK anunciou, na manhã dessa quinta-feira, em Luanda, que vai lançar, em Agosto, o seu próximo álbum intitulado ‘Valores’. O quarto Álbum de originais de Katrogi chega as lojas dia 12 de Agosto, com uma sessão de venda e assinatura de autógrafos .
“Valores” ira contar com os vocais de Aline Frazão, MC Cabinda, Mono Stereo, Kool Klever, Azagaia, Ikoklasta, Ngola Sambila, Tassia Reis,Loromance, e Shannon Lawn. De acordo com K “ Valores “ será um álbum que ira despertar varias consciências e devera salvar vidas, resgatar valores e sugerir novos caminhos para Angola.
O Valor Imaterial da nossa arte, ajudou-nos a resistir como árvores milenares dos Desertos, sobrevivemos a seca sem Estrume, resistimos ao Frio sem mantas, e vencemos o calor sem Água… sempre duros feito Imbondeiros sedentos por Chuva…
O sentido pedagógico da nossa Rima, desperta diariamente várias consciências, salva vidas, resgata VALORES e sugere novos caminhos pra Angola e os angolanos…
Na caminhada vimos manos e manas que não resistiram ao assédio do Mercado, a Imposição do Regime, e a Ditadura da Barriga…uns deixaram de rimar a verdade para proteger o pão das Crianças e outros abraçaram Ritmos e Estilos mais badalados pra alargar audiência, há ainda quem decidiu virar Palhaço pra ganhar espaço de antena na Rádio, TV e Internet…
Nós escolhemos trilhar um caminho difícil, porém, seguro e duradouro, pois, a fama passa como as nuvens e o respeito fica como os Mares. Alguns Rappers têm Preço, nós sempre tivemos VALORES.
Recorde-se que Katrogi Nhanga Lwamba ou simplesmente MCK começou seu protagonismo musical nos anos 90 com músicas de intervenção social e desde aí nunca mais parou, tendo sido muitas vezes convidado para presidir palestras sobre o rap da lusofonia. Em Março deste ano, por exemplo, o artista foi convidado a prelecionar na Universidade de Coimbra, Portugal, a palestra “O rap navegando entre as mentes: um oceano que liga Brasil e Angola”
O nome MCK nasce das iniciais Mestre de Cerimónia Katrogi. O jovem também é académico e conta já com duas licenciaturas, sendo uma em Filosofia e outra em Direito. Katrogi é o diminutivo de “Katrogipolongopongo”, que significa “Paz de Espírito”.
Com três álbuns no mercado: Trincheira de ideias (2002) Nutrição Espiritual (2006) e Proibido Ouvir Isso ( 2012), o jovem critica os artistas que limitam-se em cantar alegrias, porque para ele o mundo é feito de contraste.
Texto: PlatinaLine
Share on Google Plus

About Musika Nova

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!