INTERNET 5G CHEGA EM 2019


Recentemente, foram implementados prazos concretos – as empresas de telecomunicações, fabricantes de telefones e funcionários do governo que trabalham para padronizar o 5G vão se reunir no próximo ano para finalizar os padrões da tecnologia.

Isso mesmo,  supõe-se (que a tech 5G) ser o futuro, ao facilitar a transmissão de grandes quantidades de dados com rapidez. O que aparentemente possibilitará coisas como a tele-medicina robótica, a RV imersiva, carros autónomos e uma miríade de outras actividades do género.

Tudo isto pode vir a ser possível muito em breve, já em 2019, pelo menos nos Estados Unidos. Antes disso, espera-se que as empresas enviem os primeiros smartphones compatíveis com a tecnologia 5G. E as primeiras redes prontas para 5G serão instaladas pelas operadoras em várias cidades dos EUA até o final de 2018. A fabricante chinesa de telefones OnePlus anunciou que planeia lançar um telefone 5G em 2019 (que provavelmente custará mais do que os telefones normalmente acessíveis, dado a nova tecnologia). A Samsung espera ter pelo menos dois dispositivos prontos no mesmo ano. Enquanto a Apple à espera até 2020 para mergulhar os seus dedos no mundo 5G (a empresa prefere esperar a maturação da tecnologia), é provável que muitos fabricantes de smartphones sigam a liderança da Samsung no próximo ano.

O barulho de marketing já começou. Nos EUA, a Verizon afirmou ter lançada a primeira rede 5G do país em outubro mas, como o The Verge observa, foi baseada numa versão anterior do padrão 5G, e não na que todos estão a trabalhar para construir.
Share on Google Plus

Sobre Musika Nova

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário